Fórum dos Técnicos se reúne com presidente do Fórum dos Reitores

Spread the love

No último dia 06/04, o presidente do Fórum dos Técnicos, Rafael Bertoldo, promoveu um encontro das lideranças sindicais da categoria dos técnicos das 4 universidades estaduais da Bahia (UEBA), com o presidente do Fórum de Reitores, Prof. Alessandro de Fernandes.

Numa propositiva reunião o Fórum dos Técnicos discutiu e encaminhou temas sensíveis e emergentes de interesse de toda a categoria, como: vacinação irrestrita dos agentes que atuam na Educação Superior, direta e indiretamente (técnicos, docentes e terceirizados), na fase de planejamento do Estado direcionada aos profissionais da Educação. Encaminhou-se que todas as Universidades elaborarão listas com seus contingentes e direcionarão para a Secretaria de Educação e de Saúde do Estado.

Foram tratados ainda outros assuntos importantíssimos para a categoria, como concurso público e a convocação do cadastro reserva vigente da UESC e UEFS, além do processo de promoção/2021; haja vista que a promoção não é efetuada há 3 anos para nossa categoria.

O Fórum dos técnicos terá acesso ao quadro atualizado de vagas das UEBA e continuará a articulação política para garantir a promoção este ano, com apoio da presidência do Fórum de Reitores que julgou a demanda legítima.

Por fim, tratou-se da agenda regular de reuniões para o ano 2021, que contemplará os fóruns completos de Técnicos e Reitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *