Sintest dialoga com Secretaria de Saúde para vacinar os trabalhadores da Uefs e defende que campus seja um ponto de vacinação

A diretoria do Sintest-Ba esteve na manhã de hoje (1) na Secretaria de Saúde do Município de Feira de Santana. Recebidos no gabinete foram relembrados os termos da reunião ocorrida com o ex-gestor Edval Gomes (leia mais…), e confirmada a continuidade de atendimento. Em seguida, as diretoras foram encaminhadas ao setor de frio para dialogar com a enfermeira Fernanda Anjos. Foi entregue ainda um novo ofício e externada a expectativa da categoria com a proximidade da vacinação do grupo prioritário dos trabalhadores da educação e defendido que o uso do campus poderá viabilizar de forma positiva a vacinação desse grande grupo.

Foi acordado no encontro que o sindicato enviará dados sobre o quantitativo das categorias de trabalhadores da instituição e acompanhará as próximas etapas da efetivação dos pedidos. Já nesta tarde, o sindicato enviou ofício para a Administração Superior da Uefs solicitando as informações necessárias para articulação junto ao município.

“Como resultado da assembleia da categoria realizada ontem (31/03), incluímos no nosso pleito que a vacinação também seja ofertada para os trabalhadores contratados por meio dos programas Primeiro Emprego e  Mais Futuro. Dessa forma, esperamos que todos os  profissionais lotados na Universidade Estadual de Feira de Santana sejam vacinados. Assim que recebermos os dados da reitoria da Uefs vamos nos articular para garantir que todos, sem distinção de cargos, sejam imunizados”, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-Ba.