
O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês entre outros. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta.
Em alusão ao dia da mulher, o Fórum dos Técnicos inicia uma campanha para combater a violência contra a mulher e o feminicídio no período da pandemia da Covid-19. Com as medidas sanitárias de isolamento social, necessárias para conter o avanço do coronavírus, houve um aumento da violência contra as mulheres no país.
A campanha do Fórum tem o propósito de alertar amigos, vizinhos e familiares para que estejam atentos e ofereçam ajuda às mulheres em situação de violência, ao mesmo tempo em que busca mostrar a essas mulheres que elas não estão sozinhas.
Dados mostram que durante a pandemia houve um aumento de feminicídios no Brasil, chegando a 648 casos no primeiro semestre de 2020. 1,9% a mais que em 2019.
Para reforçar a ação foi colocado diversos outdoors em várias cidades do interior do estado. Na cidade de Feira de Santana foram escolhidos pontos de muita movimentação: Frente da Uefs, Av. José Falcão, no Anel de Contorno no sentido Atacadão e na Av. João Durval e na BR-324 sentido Salvador-BA. O Sintest-BA/Uneb colocou em quatro cidades do interior e na região metropolitana de Salvador, próximo a Camaçari.; a Afusc colocou em Ilhéus e a Afus em Jequié.
E no dia 11 de março, às 16h, o Fórum dos Técnicos promoverá live com o tema ” O combate da violência contra a mulher e o feminicídio em tempos de pandemia”.
Fotos dos outdoors na cidade:
You may also like
-
Com apoio do Dep. Daniel Almeida Sintest conquista melhorias para LAF, Brinquedoteca e Creche
-
Dia das Mães promovido pelo Sintest é celebrando com muita alegria e diversão no Centro de Lazer e Entretenimento do Sindicato dos Comerciários (SECOFS)
-
Diretorias do Sintest e da Adufs reúnem-se com servidores que utilizam o transporte Salvador-Feira de Santana
-
Pais e Mães de estudantes de Centro de Educação Básica da Uefs se unem para garantir um funcionamento digno para a escola
-
Fórum dos Técnicos nos 10 anos do FEEBA e no COEED 2022