O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incluiu os trabalhadores da área de Educação na lista de serviços essenciais e no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. A informação foi confirmada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em post compartilhado nas redes sociais.
O documento do Ministério da Saúde foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) com o detalhamento de quais grupos terão prioridade para a vacinação contra o coronavírus.
Em Nota Informativa, a Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, disse entender que o ambiente de escolas e universidades são potenciais na exposição à infecção por Covid-19, tal manifestação foi tomada no âmbito de uma ação movida pela Rede Sustentabilidade que cobra um detalhamento das ações e de qual a prioridade de vacinação contra Covid-19. O processo é relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
“Nossa defesa permanece pela vacina para todos e pelo Sus, entretanto dentro da realidade em que estamos imersos, foi uma decisão importante e favorável para nossa categoria neste momento”, concluiu Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA/Uefs.
You may also like
-
Últimos plantões da assessoria jurídica do mês de dezembro
-
Link da Assembleia Geral Extraordinária virtual – SINTEST BA – 21/11 2024
-
Novembro Negro 2024 da Uefs: confira a programação
-
Feliz dia do(a) Servidor(a) Público(a)!
-
SINTEST/BA convoca categoria para assembleia geral extraordinária dia 22/10 (terça-feira)