Sintest-Ba na luta pela imunização dos trabalhadores da educação superior

Spread the love

O governador Rui Costa participou do “Papo Correria” na terça-feira (02/02), juntamente com o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Durante o programa Rui Costa disse que com a chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19, a prioridade será a vacinação dos professores e dos trabalhadores da educação.

De pronto, a diretoria geral do Sintest-Ba buscou na manhã desta quarta-feira (03/02), formalizar junto a Secretaria de Saúde e Governadoria do Estado da Bahia o pleito da garantia do quantitativo de vacinas para os trabalhadores da educação superior, já que o debate está se concentrando na educação básica e não se tem visto declarações de representantes do governo estadual sobre a vacinação da educação superior.

“Pessoas que trabalham nas escolas, até pessoas mais idosas. Tem merendeiras e cozinheiras. Essas pessoas tem que ter prioridade e para que a gente possa dar mais segurança no retorno das aulas”, disse o governador no “Papo Correria”.

“Estamos buscando todas as portas para garantir a imunização da categoria e de todos os trabalhadores das universidades. Precisamos ver também declarações e mobilização das reitorias das universidades na defesa da vacinação para o funcionamento das instituições. O Fórum dos Técnicos já solicitou posicionamento do Fórum de Reitores mas até o presente momento não vimos nenhuma publicação das universidades falando da importância de garantir a imunização dos trabalhadores da educação superior como prioritária. Enfim, vamos fazendo nossa parte, mas seria bom contar com parcerias no fortalecimento desta pauta”, ressaltou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-Ba/Uefs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *