Fórum dos Técnicos participa de mais uma mobilização contra a PEC da Previdência Estadual

Spread the love

O Fórum dos Sindicatos dos Servidores Técnicos Administrativos das Universidades do Estado da Bahia esteve presente na manhã de hoje (28), juntamente com outras entidades e centrais sindicais, em mais uma mobilização na Assembleia Legislativa da Bahia contra a Reforma da Previdência (PEC 159).

Durante a movimentação, houve a cessão para votação da proposta na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da ALBA, onde o projeto foi apreciado e o deputado estadual Vitor Bonfim (PR) apresentou seu parecer. Os servidores adentraram à sala da comissão e manifestaram sua indignação com a passividade dos deputados, gritando palavras de ordem.

A proposta foi aceita por unanimidade pelos membros da comissão que estavam presentes na CCJ, os deputados Zé Raimundo Lula(PT), Paulo Câmara(PSDB), Paulo Rangel Lula Silva(PT), Antonio Henrique Jr(PP), Samuel Junior (PDT), Vitor Bonfim (PL), Alan Sanches(DEM), Alex Lima(PSB),  Robinson Almeida Lula(PT) e Targino Machado (DEM). Ao final dessa reunião, os deputados foram surpreendidos com uma liminar impetrada pelo deputado estadual Marco Prisco Caldas Machado(PSC) contra a PEC.

Confira aqui a liminar

Com isso, o movimento ganha mais fôlego para fortalecer a luta e resistir aos ataques do governo. Veja abaixo o vídeo do Fórum convocando a categoria para fortalecer a mobilização.

 

O DIEESE fez considerações sobre o parecer do relator da pec 159/2020( Veja o documento ).

Confira as fotos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *