Fórum dos Técnicos se reúne com o deputado Hilton Coelho para tratar das creches nas Ueba

Spread the love

O Fórum dos Técnicos se reuniu na tarde de hoje (30), com o deputado Hilton Coelho em seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia.

Após visita dos seus secretários parlamentares na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e na Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB) foi agendado o encontro com o deputado e sua equipe com o objetivo de fazer um balanço e planejar ações que envolvam a Comissão de Educação da Alba e outros parlamentares que possam convencer o governo do estado à atender essa importante pauta.

“As creches nas universidades não são privilégio. É uma demanda real e que perpassa por várias questões, que vão desde melhores condições de trabalho e permanência estudantil até ser um espaço de apoio à pesquisa, ensino e extensão, levando em consideração que cursos como pedagogia, psicologia, odontologia e outros já desenvolvem atividades e projetos nas unidades da Uefs e Uesb. Precisamos fazer um debate ampliado sobre esse tema de grande relevância e a Alba é o lugar certo para isso”, frisou Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.

Foi agendada duas visitas em dois departamentos da Uneb e o Fórum buscará apoio das representações da comunidade acadêmica das quatro universidades para pleitear uma audiência pública sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *