A coordenação do Sintest participou da sessão especial em homenagem aos 30 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia

Coordenação do Sintest com Ivanilda Brito, presidente do Sindsaúde, em 20/09/2019

A Câmara Municipal de Salvador realizou uma sessão especial em comemoração aos 30 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-BA), na última sexta-feira (20/09), no Plenário Cosme de Farias. A sessão presidida pela vereadora Aladilce, que é fundadora e diretora da entidade, teve o objetivo de homenagear o sindicato pelo seu aniversário e para discutir algumas pautas relevantes para a categoria, diante do atual cenário político.

Fundado após assembleia com mais de 3 mil trabalhadores, o Sindsaúde-BA representa diversos profissionais da área da Saúde no estado. Ao longo desses anos, o sindicato tem contribuído com as lutas em prol de melhoria das condições de trabalho dos servidores, implantação do Plano de Cargos, fortalecimento do SUS e contra a terceirização dos serviços públicos.

Muito emocionada, a atual presidente Ivanilda Brito, agradeceu a presença dos presentes, reconheceu a importância de diretorias passadas e de colaboradores, além de fazer uma homenagem póstuma durante a apresentação do Coral do Sindsaúde. Participaram do evento representações de diversos sindicatos, entre eles, da Fetrab, Aplb, Sinpojud e Sindsefaz.