Informe das negociações

Spread the love
Reunião do Fórum dos Técnicos com o superintendente de recursos humanos da SAEB, Adriano Tambone, 18/09/019.

O Fórum dos Técnicos se reuniu na manhã de hoje (18) na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) com o superintendente de recursos humanos, Adriano Tambone para exigir celeridade na publicação dos decretos que regulamentam os processos de promoção e progressão da carreira dos técnicos e analistas universitários, entendendo que a postergação das publicações desses documentos comprometem o alcance das melhorias defendidas pelos sindicatos. Além disso, se posicionou firmemente em defesa da retroatividade dos efeitos financeiros e funcionais, uma vez que não houve promoção no ano de 2018 acarretando prejuízos para a categoria.

As lideranças decidiram não aceitar as propostas de minutas apresentadas pelo governo, pois apresentam inconsistências em pontos cruciais de interesse da categoria no que tange a pontuação do barema para a carreira dos analistas, foi observado também ausência de clareza na definição dos eixos temáticos e indicadores que servirão como parâmetro para a Avaliação de Desempenho Funcional (ADF), bem como não foi entregue sugestão de modelo já prospectado pelo órgão. Além disso, o Fórum exigiu uma resposta escrita com parecer definitivo das propostas submetidas e formalização das reuniões por meio de atas.

Foi expresso pela entidade que a continuidade nas mesas de negociação depende da solução de impasses relacionados aos decretos, apontados e protocolados na mesa.

Por fim, o Fórum reafirmou a sua missão de defender avanços significativos para a categoria e se colocou à disposição para o diálogo, por sua vez, Tambone se comprometeu a analisar com brevidade os pleitos e disponibilizar uma proposta modelo de ADF para discussão ainda neste mês.

Confira o ofício nº 26/2019 protocolado hoje e a proposta de minuta dos analistasa proposta de minuta dos técnicos universitários apresentadas pelo governo com observações feitas pelas entidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *