Sintest dialoga com o prefeito Colbert sobre o CEB

A diretoria do Sintest solicitou uma reunião com o prefeito Colbert Martins para dialogar sobre o vencimento do acordo entre a Prefeitura Municipal de Feira de Santana com a Universidade Estadual de Feira de Santana que garante o funcionamento do Centro de Educação Básica da Uefs e foi recebida na manhã desta sexta-feira (28), no seu gabinete.

“A escola municipal consta na pauta da categoria dos técnicos administrativos e o sindicato por esta razão tem feito várias ações para colaborar com o funcionamento adequado da instituição, ao saber da não renovação do contrato decidimos fazer essa interlocução entre os gestores da escola, da prefeitura e da administração da Uefs na busca de aparar arestas para que não haja nenhum prejuízo para o(a)s trabalhadore(a)s e seu(ua)s filho(a)s. Nossa categoria defende e acredita muito nessa escola, ela representa a transformação dos nossos filhos em cidadãos, é o futuro deles que se decide quando se assina ou não esse convênio, portanto o sindicato fará todo esforço possível para estar junto na luta pela sua qualidade sempre”, disse Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest.

O Centro de Educação Básica da Uefs que neste ano completa 20 anos, atende cerca de 650 aluno(a)s e é referência no município em qualidade de ensino. Com nota 7,1 no Ideb a parceria entre a Uefs e a PMFS tem sido um sucesso.

“O CEB conta hoje com 87 profissionais da prefeitura, sendo 49 professores efetivos, 10 auxiliar de sala, 2 professores contratados por reda, 1 diretor, 2 vice diretores, 1 secretária, 3 terceirizados da limpeza, 2 vigilantes, 3 administrativos e 17 estagiários. Além disso, assumimos merenda, fardamento e damos apoio com equipamentos”, afirmou Jaiana Ribeiro, secretária municipal de educação.

O prefeito Colbert também destacou a importância de dar maior reconhecimento e visibilidade ao convênio, por essa razão disse querer dialogar melhor sobre a participação da prefeitura na instituição.

Durante a reunião, Daiana Alcântara juntamente com a diretora do Ceb, Érika Medeiros apresentaram demandas emergenciais para o prefeito e a secretária que serão atendidas, entre elas a areia do parquinho, parque, caixa de som e etc. Uma nova reunião foi agendada pelo Sintest para semana que vem com a prefeitura e posteriormente com a Administração da Uefs.