Coordenação do Sintest convidada pelo Governador Rui Costa para participação em reunião, 23/05/2019

Sintest-Ba/Uneb e Afusc/Uesc garante reestruturação da tabela de vencimentos e promoções em acordo com o Estado

Spread the love
Coordenação do Sintest convidada pelo Governador Rui Costa para participação em reunião, 23/05/2019

O mais importante é entendermos que, neste momento, com a manutenção de um cronograma efetivo de reuniões com o Estado, todos nós poderemos alcançar voos mais altos”. A declaração é de Firmino Oliveira, coordenador geral do Sintest na Uneb e presidente do Fórum dos Técnicos, após assinatura do acordo do Governo do Estado com técnicos e analistas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

A manutenção das reuniões entre o Governo do Estado e os servidores das universidades estaduais foi um dos pontos do acordo assinado em reunião com o governador Rui Costa, na tarde desta quinta-feira (23), no gabinete do governador, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ficou também definida a reestruturação da tabela de vencimentos dos técnicos administrativos das quatro universidades estaduais que têm vencimentos abaixo do salário mínimo, uma conquista para a categoria.

Também no acordo, aceito hoje pelos servidores da Uneb e da Uesc, ficou estabelecido ainda o ajuste do quadro de vagas para permitir a promoção na carreira de 244 servidores destas duas instituições, sendo 184 da Uneb e 60 da Uesc, entre técnicos administrativos e analistas.

O destravamento das promoções e das progressões gera, cada um, ganhos entre 8% e 7%, e as ampliações de carga horária, quando acontecerem para esses servidores, representarão mais um terço na remuneração. No total, estamos falando, para este grupo das universidades, de um investimento entre 7 e 8 milhões de reais ao ano, que certamente serão refletidos na melhoria da qualidade de ensino”, afirmou Adriano Tambone, superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Administração (Saeb). Um projeto de lei com a reestruturação do quadro de vagas da Uneb e Uesc será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia até esta sexta-feira (24).

A coordenação do Sintest por ter contribuído na construção das propostas e contrapropostas até a última terça-feira (21) foi convidada para participar do momento.

A reunião contou com a presença dos secretários da Educação, Jerônimo Rodrigues; da Administração, Edelvino Góes; e de Relações Institucionais, Cibele Carvalho; além da deputada estadual e presidente da comissão de educação da Alba, Fábiola Mansur (PSB) e o deputado estadual e líder do governo na Alba, Rosemberg Pinto (PT).

“Cada um está cumprido as deliberações das suas assembleias, apesar de nesse momento não podermos executar as mesmas ações, o fortalecimento do Fórum dos Técnicos e a unidade da luta será sempre nossa bandeira. Agradecemos a atuação do nosso presidente, Firmino Júlio, pelo empenho em manter as portas abertas para o diálogo dos pleitos da categoria junto ao governo”, destacou Daiana Alcântara, coordenadora do Sintest na Uefs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *