Atendendo ao Sintest, a Comissão de Educação da AL-BA aprova visita oficial ao CEB

Spread the love
Comissão de Educação da AL-BA aprova visita ao CEB, 16/04/19.

Reunidos na manhã desta terça-feira (16), na sala da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada Fabíola Mansur (PSB), o deputado Jurailton Santos (PRB), o deputado Robinson Almeida (PT), o deputado Rosemberg Pinto (PT), o deputado Hilton Coelho (PSOL) e o deputado Jacó da Silva (PT), apreciaram e aprovaram a demanda pautada pelo SINTEST e a direção do Centro de Educação Básica da Uefs (CEB), acolhida pela presidente da comissão, a deputada Fabíola Mansur. Confira o requerimento.

Estudantes do CEB entregando ofício, abaixo-assinado e coletânea de cartas aos membros da comissão.

Ao final da reunião, representantes discentes da escola entregaram aos membros da comissão um ofício explicando a necessidade da construção do prédio, uma coletânea de cartas e um abaixo-assinado contendo mais de mil assinaturas.

Para a coordenadora de Administração e Finanças do Sintest, Maristela Pinho, “esse momento representou um grande passo na nossa luta. Contar com o apoio dos parlamentares é fundamental para estabelecer o diálogo para o atendimento do pleito por parte do governo do estado, agradecemos desde já a deputada Fabíola Mansur por abraçar primeiramente esta causa e aos demais deputados que se uniram nessa defesa”.

Érika Medeiros, diretora do Ceb e a coordenadora geral do Sintest, Daiana Alcântara.

A diretora do Ceb, Érika Medeiros e a coordenadora geral do Sintest, Daiana Alcantara, protocolaram durante à tarde na Governadoria a mesma documentação entregue aos deputados.

“Esperamos que o Governador Rui Costa se sensibilize e atenda essa escola tão esperada. Desde 2013, sonhamos com esse prédio, na época a Secretaria de Educação do Estado disse que a obra seria iniciada rapidamente, anunciaram verba, e infelizmente não se concretizou. O CEB é uma escola referência em nossa região, com nota 7 no IDEB merece um espaço para funcionar dignamente”, disse Alcântara.

Adata da visita será anunciada na próxima reunião da Comissão.

Confira as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *