Em reunião com Planserv, entidades sindicais cobram melhorias no atendimento do plano

Representantes sindicais do funcionalismo público se reuniram na manhã desta terça-feira (5) com as coordenadoras do Planserv, Andressa Schettini e Aline Coelho para discutir soluções efetivas referentes aos problemas que o plano de saúde vem apresentando, com marcação de exames, sistema de cotas e a marcação de consultas no interior.

Os dirigentes do Planserv disseram que o plano está acompanhando de perto os problemas que os usuários estão enfrentando e que foi disponibilizada uma central de relacionamento, que funciona 24h através do 0800 56 6066, para que os beneficiários possam ligar e informar todas as dificuldades. As entidades sindicais sugeriram que Planserv estabeleça um cronograma de reuniões com os conselheiros e as entidades para esclarecer as dúvidas que surgirem dos seus filiados/beneficiários.

Ainda na reunião, o conselheiro e coordenador do SINTEST/BA Firmino Júlio, propôs as seguintes ações:

Criação do Planserv Itinerante visitando os municípios do interior com um ônibus para ouvir as demandas, pois os beneficiários do interior são os mais desassistidos do plano;
Criação e distribuição de uma cartilha informativa com o passo a passo de cada setor e seu funcionamento;
O Planserv deve criar um boletim informativo com as ações e notícias até mesmo com o resultado das reuniões;
Apresentação e discussão dos relatórios e planilhas sobre o trabalho da Qualirede desde a contratação.
“O Planserv precisa abrir canal de comunicação direto com os beneficiários. O plano pertence aos servidores públicos do estado e temos que defendê-lo”, declarou Firmino Júlio.

Participaram da reunião Firmino Júlio e Daiana Alcântara (Sintest/Ba), Ubirajara Lima (Sindsefaz), Maria José Silva “Zezé” (Sinpojud), e Ivanilda Brito (Sindsaúde)