O Fórum dos Técnicos se reuniu com o Fórum dos Reitores na manhã da última sexta-feira (20), no Campus I da UNEB, em Salvador, para discutir a pauta sobre quadro de vagas para Promoção, proposta orçamentária de 2019 baseados no PPA e LDO pelo Governo do Estado com impacto na Ação 2001 nas UEBA e o Plano de Carreira da categoria. Na reunião foi encaminhado:
Construção de um documento em defesa da alteração do quadro de vagas da Promoção na carreira para negociação junto ao Governo. A elaboração deste documento será realizado entre os sindicatos e RH’s de cada universidade, com prazo de conclusão até 2 de agosto de 2018, e consolidado com assinatura dos reitores e sindicatos até o dia 6 de Agosto;
Organização de evento sobre a temática do Orçamento das quatro universidades com enfoque no orçamento de Pessoal, indicado o dia 15 de setembro como prazo final para elaboração da proposta do evento. Nesta mesma data, deverá ser entregue a cada sindicato, documento com o levantamento de como tem sido utilizado o orçamento da Ação 2001 com recorte entre os anos de 2014 a 2018, pelas universidades;
Agendamento de nova reunião para apresentação da proposta de alteração no Plano de Carreira consolidado entre o Fórum dos Técnicos e a categoria.
O Fórum de Técnicos salientou que o diálogo foi importante considerando que o exercício de alteridade deve permear a atuação dos gestores presentes, bem como dos sindicatos.
Durante à tarde, o Fórum dos Técnicos discutiram ações conjuntas, encaminharam organização de um dia de luta unificada em agosto e a adesão ao Dia Nacional de Luta e Paralisações proposto pelas Centrais Sindicais para o dia 10 de Agosto.
You may also like
-
Nova Direção e Conselho Fiscal do SINTEST/BA tomam posse em cerimônia no Campus da Uneb
-
Últimos plantões da assessoria jurídica do mês de dezembro
-
Acordo assinado pelo Fórum dos Técnicos segue para aprovação na Alba
-
Publicada a lista da Promoção 2024
-
Novembro Negro na Uefs: Palestra Explora a Autossabotagem nas Relações Raciais