O Sintest-BA participou na tarde de ontem (13) da tradicional Marcha de Abertura do Fórum Social Mundial 2018 – Resistir é criar, resistir é transformar, rumo ao Centro de Salvador. A macha saiu da Praça do Campo Grande, passando pela Avenida Sete, até a Praça Castro Alves, conhecida como “Praça do Povo”, onde encontrava-se localizados palco para as manifestações de luta e resistência, apresentações culturais, artísticas e musicais.
A 13ª edição do Fórum Social Mundial (FSM 2018) acontece esta semana de 13 e 17 de março, em Salvador, na Bahia. A maior parte das atividades concentrada-se na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Campus de Ondina, mas conta com atividades por toda a cidade em territórios temáticos como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário da cidade.
Com mais de 1500 coletivos, organizações e entidades cadastrados, e cerca de 1300 atividades autogestionadas inscritas, o FSM 2018, terá representantes de entidades de países como Canadá, Marrocos, Finlândia, França, Alemanha, Tunísia, Guiné, Senegal, além de países Panamazônicos e representações nacionais.
Já confirmaram presença no evento o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva; a presidente da Fundação Franz Fanon, Mireille Fanon Mendes France; a Yalorixá Makota Valdina; o sociólogo Emir Sader; a presidente da Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), Lorena Peña; o ex-presidente paraguaio, Fernando Lugo; a militante indígena e pré-candidata a presidência, Sônia Guajajara; Boaventura de Sousa Santos, cientista político; o filósofo do Congo, Godefroid Ka Mana Kangudie; Francine Mestrum, da Justiça Global Social.
You may also like
-
Reunião Ampliada com Analistas Universitários – Sintest/BA – 28.06.2022 – 16h (terça-feira)
-
33 novos servidores são empossados na Uefs
-
Sintest-Ba participa de Sessão Solene ao Dia do Vigilante na Câmara Municipal de Feira de Santana
-
Forró do SINTEST-BA na Uneb
-
Servidores se divertem na tradicional festa junina do SINTEST-BA