Atos em defesa da democracia tem coro “sem anistia”

Ato em defesa da democracia, 9/01/23.

Os atos públicos foram em resposta aos acontecimentos terroristas ocorridos em Brasília no domingo, dia 8 de janeiro.

Diversos municípios do país foram palco de manifestações em defesa da democracia e contra a última investida golpista e criminosa realizada por radicais bolsonaristas, em Brasília, neste domingo (8). Os atos foram convocados por movimentos populares, partidos e sindicatos que exigiram que todos os responsáveis pela invasão às sedes dos Três Poderes sejam punidos e que não ocorra anistia àqueles que incentivaram ataques ao Estado Democrático de Direito.

Em Feira de Santana, o protesto reuniu integrantes de movimentos sociais, sindicalistas, partidos políticos, vereadores, estudantes, docentes e populares em frente ao prédio da prefeitura municipal.
Discursos e palavras de ordem foram proferidas tendo como coro principal: – Sem anistia! “Os manifestantes que foram às ruas hoje, não só em Feira, mais em todo o país pediram a punição aos envolvidos em toda as manifestações antidemocráticas registradas por apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que não aceitou a derrota nas urnas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida no último pleito de outubro de 2022. Não se pode deixar uma barbárie dessa ficar impune. Entidades do mundo todo, representantes de governos estrangeiros e instituições democráticas rechaçaram a baderna e se solidarizaram com o novo governo brasileiro, eleito e empossado legitimamente. Os sindicatos que fazem parte da CTB estiveram presentes em todos os atos realizados hoje”, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA e coordenadora da Regional Portal do Sertão da CTB-Bahia.

Novas atividades em defesa da democracia estão programadas para ocorrer ainda nesta semana, e o Sintest-BA já confirmou presença nas manifestações do Bonfim, no dia 12/01, em Salvador.