A reforma administrativa é uma propositura com o objetivo de diminuir o tamanho do Estado, não para que ele seja mais ágil, mas para que o setor privado lucre com as atividades estatais. Para ganhar a opinião pública, ainda depreciam os serviços e os servidores públicos, usando informações falsas. A alegação do governo é a mesma usada para aprovar as reformas trabalhista e da previdência, ou seja, que ela é necessária para que o país volte a crescer.
Como é visto e sentido pelo povo brasileiro, nenhuma das medidas anteriores teve qualquer força para impulsionar o crescimento da economia.
Os trabalhadores, por outro lado, têm propostas que podem garantir equilíbrio fiscal, além de ajudar o Brasil a retomar os rumos do desenvolvimento, com emprego, renda e inclusão social.
O DIEESE nos traz alguns subsídios para o debate sobre a proposta de reforma administrativa do governo federal, leia e se aproprie deste debate!
Clique aqui para baixar o arquivo em PDF.
You may also like
-
O Sintest-BA convoca a categoria para participar da Audiência Pública contra a Reforma Administrativa e pelo fim da escala 6×1
-
Dia do Servidor Público no Sintest-BA. Participe!
-
Sorteio Especial: Dia do(a) Servidor(a) Público(a)! Participe!
-
SINTEST-BA participará da Corrida da UEFS oferecendo serviços de massagem aos seus associados
-
Outubro Rosa: Sintest-BA reforça luta contra o câncer de mama

