O Sintest-BA participou do Encontro Nacional de Educação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizado nos dias 26 e 27, no Ginásio dos Bancários, em Salvador. O evento reuniu representantes sindicais de diversos estados do país para debater os desafios da educação e fortalecer a organização da classe trabalhadora.
Com o tema “Mais Educação na Política – Por Mais Representatividade da Educação na Luta!”, o encontro promoveu reflexões sobre a presença da educação na agenda política nacional. A proposta foi reafirmar o papel estratégico da área na construção de um projeto de desenvolvimento com justiça social, além de ampliar a atuação dos trabalhadores da educação nos espaços de decisão.
A programação contou com mesas de debate, participação da plenária e a assinatura do Termo de Compromisso por Mais Educação na Política, reforçando o engajamento coletivo com o fortalecimento das políticas educacionais no Brasil.
Para o Sintest-BA, a participação no encontro foi um momento importante de diálogo e articulação com entidades sindicais de todo o país, reafirmando o compromisso da entidade com a defesa da educação pública, da valorização dos trabalhadores e da ampliação da participação da classe trabalhadora nas decisões políticas.
O encontro integrou a agenda nacional da CTB voltada à organização e mobilização da classe trabalhadora em defesa de direitos e de políticas públicas de qualidade.
You may also like
-
Sintest-BA marca presença na mesa de abertura do I Congresso da UEFS
-
Sintest-BA propõe homenagem a aposentados(as) no Congresso da UEFS e solicita camisas
-
Fórum dos Técnicos assegura Progressão 2026 para categoria
-
SINTEST-BA participa de atividade do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho da UEFS e apresenta o programa SINTEST Cuida
-
SINTEST-BA prestigia 9ª edição do Miss Afro Feira de Santana




