O Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca – Uefs) foi palco nesta sexta-feira (22) de um evento que celebra a diversidade da expressão artística. O “Aberto das Artes” trouxe uma programação repleta de atividades nas áreas de literatura, dança, cinema, música, artes visuais e teatro. Os variados espaços do Cuca foram ocupados simultaneamente por essas manifestações artísticas.
O evento apresentou diversas exposições de artes visuais, incluindo “Acervo – Modernistas Brasileiros” no Museu Regional de Arte e “A Arte de Vivaldo Lima” na Galeria de Arte Carlo Barbosa. Além disso, pequenas mostras de fotografia, pintura, desenho, artesanato, literatura e poesia estarão em cartaz.
As atrações musicais e os espetáculos de dança e teatro prometem encantar o público, com shows individuais e em grupo, mostras coreográficas de diversos estilos de ballet, dança contemporânea, street dance e composições de trap, entre outras expressões.
“Nossa categoria faz o Cuca acontecer diariamente e esses eventos só são possíveis de ocorrer porque existe dedicação e comprometimento não só com trabalho em si, mas notasse que existe um amor pela arte e pelo que aquele lugar representa para cada um. É imprescindível que os trabalhos sejam realizados com uma equipe afinada, e a presença do sindicato neste evento é sobretudo uma forma de dizer que o Cuca e seus servidores e servidoras são muito importantes para nós. O ballet adulto do Cuca apresentou uma dança com o tema Harmonia, e estamos acompanhando para que essa palavra lá se torne real”, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.
You may also like
-
Nova Diretoria Estadual e Conselho Fiscal do SINTEST/BA são eleitos por aclamação para o Quadriênio 2024/2028
-
Link da Assembleia Geral Extraordinária virtual – SINTEST BA – 21/11 2024
-
SINTEST-BA prestigia solenidade de outorga à Reitora da Uefs
-
SINTEST/BA convoca Assembleia Geral Extraordinária virtual para eleição por aclamação – 21/11
-
Sindicatos, movimentos sociais e trabalhadores na luta contra a escala 6X1