Nesta quinta-feira (11), a categoria participou do protesto sindical na tradicional Lavagem do Bonfim.
Marcado pelas tradições e manifestações, o cortejo saiu da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Comércio, até a Colina Sagrada.
No Bonfim fé e devoção se misturaram com música e arte. Blocos afro e afoxés, como Ilê Aiyê e Filhos de Gandhy, além de Carlinhos Brown com os Zárabes, marcaram presença. Também é tradição a presença de políticos e partidos, movimentos sociais, além das diversidade da luta política desenvolvida pelos sindicatos classistas. Liderados pela FESPEBAHIA, sindicatos de servidores públicos, como SINTEST-BA, APLB, SindsaúdeBA, Sindsefaz, Sinspeb, Sindpoc e Sinpojud reivindicaram de forma unificada por reajuste salarial, concurso público e auxílio alimentação dignos para todos.
“Quem tem fé, vai a pé”! Com as bênçãos do Senhor do Bonfim começamos mais um ano de lutas renovando nossas energias e esperanças em alcançar novas vitórias. Este é um dos momentos em que podemos expor nossas lutas. É uma maneira dos servidores fazerem suas orações e levarem suas lutas para as ruas, e nada melhor que fazer esse pedido com FÉ! Vamos juntos continuar zelando pela Educação Pública e seus Servidores”, afirmou Daiana Alcântara, diretora geral do SINTEST-BA.
Confira as fotos
You may also like
-
SINTEST-BA prestigia solenidade de outorga à Reitora da Uefs
-
SINTEST/BA convoca Assembleia Geral Extraordinária virtual para eleição por aclamação – 21/11
-
Sindicatos, movimentos sociais e trabalhadores na luta contra a escala 6X1
-
Sintest-BA marca presença no Novembro Negro da UEFS e reforça compromisso com a equidade racia
-
Sintest-BA reivindica que a Reitoria solucione alteração de carga horária