Diversas entidades sindicais baianas foram convidadas para participar na tarde de terça – feira (28), de uma reunião na Escola de Saúde Pública da Bahia, em Salvador, para discutir os problemas relacionados ao aplicativo do plano de saúde e possíveis soluções. A partir de 1° de dezembro, o Planserv vai iniciar a implantação da biometria facial para todos os beneficiários. A medida visa garantir mais agilidade e segurança aos serviços ofertados pela assistência em todo o estado.
O cadastramento da biometria facial pode ser feito de duas formas: no aplicativo móvel do Planserv ou no prestador de saúde, no ato do atendimento. Na primeira modalidade de cadastramento, o beneficiário deve, inicialmente, fazer download do aplicativo nas lojas da Apple ou Google (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR). Em seguida, deve acessar a ferramenta, que, em seu primeiro uso, solicita o cadastramento da biometria facial. Caso não faça o cadastramento da biometria facial pelo aplicativo, o beneficiário poderá realizá-lo em um prestador de saúde (laboratórios, clínicas, hospitais, etc.), no ato de seu atendimento.
Durante o encontro as entidades puderam sugerir melhorias para o aperfeiçoamento do APP do Planserv que já está à disposição dos beneficiários e a partir de 2024 será fundamental que os/as beneficiários/as tenham no celular para controle de procedimentos, acompanhamento de autorizações, consulta e avaliação da rede credenciada, além do serviço de Ouvidoria. Em 1º de janeiro, a biometria facial vai valer para atendimento em clínicas e laboratórios. Já os hospitais adotarão o procedimento para todos os atendimentos em 1° de fevereiro. A mesma data vale para os atendimentos de urgência e emergência.
Serão isentos da biometria facial as crianças de zero a quatro anos. Aos pais e responsáveis de crianças de cinco a 12 anos que não possuem RG, será concedido um prazo de seis meses para confecção (1º de dezembro de 2023 a 1º de junho de 2024) do documento e posterior cadastramento da biometria facial. Após esse período, será obrigatória a apresentação no momento do atendimento.
Para dúvidas e mais informações, o beneficiário deve entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800 056 6066 – ligações de fixo e de celular), que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
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