Em reunião com Administração da Uefs, Sintest-BA acompanha as execuções das emendas articuladas

Na manhã de ontem (09/08/2023), no Gabinete da Reitoria, a diretoria do Sintest acompanhou esclarecimentos da  atual gestão a respeito das emendas parlamentares articuladas pelo sindicato que trazem benefícios para a categoria e toda a comunidade acadêmica.

Estiveram presentes na reunião, a reitora da UEFS,  Amali Mussi; a vice-reitora, Eva Carvalho e as chefias e servidoras da Aeri e Proad.

Foi explanado o andamento das diversas emendas que a Instituição tem para executar, entre elas, estão as do deputado federal Daniel Almeida, destinada à construção do Centro de Convivência para os servidores, Laf e Brinquedoteca; a da deputada federal Alice Portugal, destinada a compra de bicicletas  compartilhadas para organização da mobilidade sustentável no campus; a emenda da deputada estadual Fabíola Mansur, para aquisição de equipamentos para o Parque Infantil do CEB, Creche e Brinquedoteca, e outras necessidades.
A gestão da Uefs informou que existem outras emendas concedidas por vereadores de Feira de Santana, porém sem conseguir executar.

A diretoria do Sintest reafirmou junto à gestão a necessidade de celeridade na execução das emendas em andamento, principalmente as emendas que estão com prazo até o final de 2023 para que não ocorra devolução de recursos.
Na reunião, foi solicitado também o envio do arquivo com as  informações detalhadas de cada processo, conforme foi projetado para os presentes, para que os representantes da categoria no COP possam ter conhecimento de cada uma das emendas discutidas, antes mesmo da próxima reunião do Conselho que em breve será convocada.