Diretoria do Sintest-BA recebe comissão de associado(a)s aposentado(a)s

A diretoria do Sintest-BA recepcionou na manhã desta segunda-feira (24) uma comissão de associado(a)s aposentado(a)s para dialogar sobre pleitos de interesses da categoria.

“O Sintest-BA é representante da categoria dos técnicos administrativos das universidades Uefs e Uneb, estando eles na ativa ou aposentados. Na composição da nossa diretoria contamos com dois aposentados Agripino e Maria das Graças com o objetivo de ter esse olhar e feedback das necessidades específicas do referido grupo. Pela primeira vez estamos recebendo um grupo de servidores de forma organizada e com uma pauta. É muito importante fortalecermos os laços e avançarmos nessa construção. Temos por volta de duzentos associado(a)s aposentado(a)s”, iniciou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

A associada Eloaci Passos entregou um documento constando inicialmente cinco pontos, fruto da escuta coletiva e agora partilhada com a diretoria.

Após a discussão de cada ponto foi pactuado que o sindicato fará uma solicitação de reunião com a Administração Superior da Uefs para tratar das questões de atendimento, orientação e demandas processuais que o(a)s mesmo(a)s necessitam da SUPREV e PGDP UEFS. Além disso, o sindicato adotará um e-mail com base de dados própria desvinculada da Uefs para ampliar sua comunicação, considerando que a maioria do(a)s aposentado(a)s não tem e-mail institucional, não recebendo portanto os comunicados da entidade e fará assembleias on line sempre que tiver pontos de interesses do(a)s aposentado(a)s.

O atendimento jurídico também foi discutido, onde a diretoria ressaltou que todas às terças-feiras, a partir das 16h, é disponibilizado, mediante agendamento prévio, atendimento com o assessor jurídico da entidade, Danilo Ribeiro. A servidora Eloaci Passos se disponibilizou a trazer demandas jurídicas coletivas do grupo para atendimento. Por fim, foram expostas várias questões que envolvem o atendimento do Planserv, foi encaminhado que o sindicato enviará por e-mail as notícias mais detalhadas sobre a movimentação dos sindicatos sobre esse pleito, pois já tem agendada reunião com coordenadora do Planserv, Socorro Brito e a procuradora do Ministério Público Estadual, Rita Tourinho no próximo dia sete (7) de agosto e já existe uma indicação de audiência pública com o tema e toda a categoria será mobilizada para participar.

A reunião foi encerrada com agenda de continuidade. O diretor de assuntos jurídicos, Agripino Gonçalves Cerqueira e Maria das Graças Cerqueira Oliveira farão o trabalho direto de acompanhamento dos pleitos apresentados e novos.