Participe da 2ª Edição do “Bando da Luta” com o Sintest no Bando Anunciador 2023

Após três anos sem realização da festa, o tradicional Bando Anunciador de Feira de Santana retoma seu desfile no dia 9 de julho de 2023. O evento faz parte do calendário cultural e agora integra o calendário oficial de festas populares do município e antecede à festa de Senhora Sant’Ana, considerada pelos católicos a padroeira da cidade.

A concentração e o ponto inicial do desfile continuam sendo a sede do CUCA, na Rua Conselheiro Franco, 66, Centro. Após, o Bando segue pela rua Conselheiro Franco até a rua Santos Dumont em direção à Avenida Senhor dos Passos, encerrando as atividades na Avenida Getúlio Vargas, no canteiro central localizado entre a Prefeitura e a agência dos Correios.

O(a)s servidore(a)s técnico(a)s administrativo(a)s estão convidado(a)s para junto com o Sintest acompanhar o cortejo no “Bando da luta”.

O(a)s asdociado(a)s interessado(a)s em participar deverão realizar sua inscrição até o dia 3 de julho, pelo e-mail: sintest@uefs.br.
A distribuição das camisas do(a)s inscrito(a)s será dia 6 e 7, na sede do sindicato. Solicitaremos ao Cuca Uefs que os servidores com a camisa possam adentrar o local para aguardar o início do cortejo.

“O Bando Anunciador tem uma potência histórica e cultural no município muito grande. Ganhou dimensão grande, é um momento não só da Uefs e do Cuca, é da sociedade feirense e o Sintest-Ba participará novamente do espaço expressando as reivindicações sindicais da categoria e construindo esse espaço de cultura, de luta e manifestações diversas com a população. Dia 9, estaremos nas ruas da cidade, vamos todos e todas para o Bando da Luta”, convoca Rita Suzarte, diretora de cultura e desportos do Sintest-Ba.