Deliberação da Assembleia Geral do dia 27/04 (quinta-feira)

Na última quinta-feira(27/04), a categoria em assembleia ordinária deliberou pela aprovação da prestação de contas do exercício 2022 e aprovou o plano orçamentário para o ano de 2023, o momento contou com a participação da contadora Tânia Alves e conselho fiscal.
No que tange ao fortalecimento das lutas pelo reajuste salarial e pautas do serviço público a aprovou participação do sindicato na organização da federação (FESPEBAHIA) e nas atividades unificadas proposta por este conjunto de entidades sindicais baianas. Durante a apresentação da pauta interna, foram observados avanços, sugestões novas foram acolhidas e foi deliberado que até o próximo dia 10/04, a pauta interna será disponibilizada por e-mail para contribuições da categoria e aprovação posterior em assembleia.
O assessor jurídico, Danilo Ribeiro, participou da assembleia atualizando a categoria sobre o andamento dos processos coletivos e esclareceu dúvidas acerca da legalidade dos atos decididos em assembleia. A categoria também tomou conhecimento dos avanços conseguidos pelo sindicato e do Fórum dos Técnicos, por meio do trabalho político com deputados estaduais e federais ao captar novas emendas parlamentares para UEFS e outras universidades em 2023. Foi instalada, conforme estatuto, uma comissão de ética para junto com a diretoria avaliar denúncias enviadas pela categoria. Foram eleitas três servidoras: Ellianjose Junqueira, Thissiane Ramos e Cinara Santana, já a diretoria será representada por Agripino Cerqueira e Douglas Condini.
Por último a diretora geral, Daiana Alcântara informou que acolheu as manifestações de alguns filiados e filiadas no email sobre assembléia híbrida, porém, considerando as questões de natureza legal;  o número de participantes nos formatos e tipos de pauta; a escuta de filiados aposentados ne lotados fora do campus da Uefs; além do o histórico do sindicato na Uneb, que realiza suas assembleias de modo a atender a categoria multicampus de forma virtual  por videoconferência ou utilizando a plataforma Google Meet, a diretoria seguirá as prerrogativas estatutárias que possui para definir a condução.