Aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), a reunião ampliada da comunidade universitária no espaço da Feirinha de Saberes, no canteiro central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Abrindo a atividade, o reitor da Uefs, Evandro do Nascimento Silva fez um histórico dos altos e baixos vividos pela classe trabalhadora e das lutas democráticas no país. Em seguida, o diretor da Adufs, Elson Moura falou dos encaminhamentos advindos do Andes – SN ao qual são filiados e as orientações de organização das atividades sindicais docentes no panorama político atual.

A diretora do Sintest-Ba, Daiana Alcântara destacou a importância da defesa da livre manifestação, da liberdade sindical e dos movimentos, da convivência diversa dentro da instituição e das estruturas que compõem um governo democrático.
Representações estudantis também se manifestaram reforçando a importância do fortalecimento do movimento estudantil e sua participação nas lutas em defesa da educação pública e da democracia. Algumas pessoas se inscreveram reafirmando a importância da unidade contra ofensivas autoritárias.
Em ato final, foi feita uma caminhada até o pórtico da instituição entoando palavras de ordem. Novos encontros devem ser feitos com o objetivo da construção de um Comitê antifascista.
You may also like
-
Vitória do Fórum dos Técnicos: Publicada a lista provisória da promoção 2025 – Técnico Universitário
-
Vitória do Fórum dos Técnicos: Publicada a lista definitiva da promoção 2025 – Analista Universitário
-
SINTEST-BA promove mesa-redonda sobre enfrentamento ao racismo institucional
-
Sintest-BA participa da abertura do Novembro Negro da Uefs e reafirma compromisso com a luta antirracista
-
SINTEST-BA no Novembro Negro da UEFS: confira a programação


