Sintest-BA prestigia celebração dos 33 anos do Sindsaúde-BA

Diretoras do Sintest-BA com Ivanilda Brito, presidente do Sindsaúde-BA, em 19.09.22.

A noite da última segunda-feira (19) foi especial para os profissionais da saúde na Bahia, quando o Sindsaúde celebrou 33 anos de existência. A data foi comemorada na Cabana da Barra, em Salvador (BA), e contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras da categoria e parceiros de luta como o Sintest-BA.

“Celebramos uma trajetória de muitas lutas nesses 33 anos, em defesa dessa categoria que está na linha de frente no cuidado da população. Conquistamos o piso nacional da enfermagem e vamos manter a mobilização contra a decisão absurda do STF de suspender a lei que foi aprovada e sancionada”, destacou a presidenta do Sindsaúde, Ivanilda Brito, que é secretária de Imprensa da CTB Bahia.

“Desde o início da minha gestão, Ivanilda Brito, como mulher e presidente de sindicato me acolheu no movimento com muita empatia e companheirismo. O Sintest-BA foi acolhido entre as lideranças do Sindsaúde-BA, Sinpojud, Aplb BA e Sindsefaz de forma muito respeitosa, dividindo vários fronts de lutas conjuntas na defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as do serviço público baiano. Então é com muita alegria e certeza que continuaremos fazendo várias atividades juntas que viemos dar esse abraço em Ivanilda, saudar toda a diretoria aguerrida do Sindsaúde-BA, especialmente a diretora que está licenciada, Dart Clair que tem fortalecido muito o sindicato em Feira de Santana e na nossa gestão coletiva na Regional CTB. Estar entre mulheres potentes do sindicalismo baiano é uma honra”, destacou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA e coordenadora da Regional Portal do Sertão da CTB Bahia.