
O extremo sul da Bahia passou por um temporal nos últimos dias que deixou desabrigados e mortos em pelo menos 51 municípios, de acordo com um balanço realizado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado. As fortes chuvas transformaram vilarejos e pequenos povoados em ilhas, o que dificultou o acesso dos serviços públicos para atender as vítimas. Como forma de auxílio, entidades sindicais instauraram campanhas para ajudar os atingidos.
Em Feira de Santana, o Sintest-BA, Sindsaúde-BA e Sindborracha-BA arrecadaram roupas, calçados e alimentos em suas bases para distribuição, e na tarde de hoje (21), o comandante do 2° grupamento de Bombeiros Militar (2° GBM/Feira de Santana) tenente-coronel BM Adriano Oliveira Bertolino, enviou sua equipe para recolhimento e distribuição na região afetada.
“Os sindicatos têm em suas histórias várias ações de solidariedade, essa é mais uma ação conjunta entre as entidades com o objetivo de socorrer a população afetada pelas inundações. Agradecemos a todos que contribuíram com esse socorro”, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA e coordenadora da regional portal do sertão da CTB-BA.
You may also like
-
SINTEST-BA prestigia o Miss Afro Feira de Santana e reforça apoio à valorização da cultura afro-brasileira
-
Diretoria do Sintest-BA prestigia inauguração do novo prédio da DEAM
-
Deliberações da assembleia ordinária virtual desta terça-feira (15)
-
Link para o formulário de entrada na assembleia virtual de hoje, 15/04
-
O SINTEST-BA convoca toda a categoria para a Assembleia Geral Ordinária Virtual na terça-feira(15/04)