A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, nos dias 29 e 30 de julho, com as centrais sindicais e entidades representativas da sociedade civil, em especial dos servidores públicos, organizou o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público.
Na quinta-feira (29), aconteceu a abertura do Encontro, que contou com a participação de dezenas de representantes das centrais sindicais, entidades, frentes e, ainda, de parlamentares e dirigentes partidários. A live foi transmitida pelas redes sociais da página “Contra a PEC 32” (assista clicando aqui).
Ao todo, foram inscritos 4.448 participantes, sendo 43% de servidoras e servidores municipais, 29% estaduais, 24% federais e 4% de outras categorias. O evento registrou inscrições em todos os 26 estados brasileiros e também no Distrito Federal.
Na sexta (30), o encontro teve início pela manhã com a plenária de abertura. Ainda na parte da manhã, os participantes se dividiram em grupos de debate e, depois, puderam se informar mais sobre a pauta com as palestras de Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora do movimento Auditoria Cidadã da Dívida; e de Fausto Augusto Júnior, coordenador-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) (assista clicando aqui).
Entre os encaminhamentos, estão: Mobilização em Brasília, em 3 de agosto, e greve no local de trabalho, no setor público, em 18 de agosto. O Manifesto final do encontro traz diversos pontos do que está em jogo com a Reforma Administrativa e como ela impactará a vida dos servidores públicos do Brasil. Clique aqui para ler o Manifesto na íntegra.
You may also like
-
SINTEST-BA prestigia solenidade de outorga à Reitora da Uefs
-
SINTEST/BA convoca Assembleia Geral Extraordinária virtual para eleição por aclamação – 21/11
-
Sindicatos, movimentos sociais e trabalhadores na luta contra a escala 6X1
-
Sintest-BA marca presença no Novembro Negro da UEFS e reforça compromisso com a equidade racia
-
Sintest-BA reivindica que a Reitoria solucione alteração de carga horária