As centrais sindicais, pelo segundo ano consecutivo, decidiram realizar o ato do Dia Internacional do Trabalhador no formato virtual. Neste momento em que o Brasil ultrapassa mais de 395 mil mortes por covid-19, o tema proposto é ” 1° de Maio Pela Vida – Democracia, Emprego e Vacina para Todos”.
CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública farão o 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais em live, que será transmitida, a partir das 14h, no canal da CTB no Youtube e redes sociais do movimento sindical.
Nesse sentido, o Fórum dos Técnicos, alinhado com a proposta da CTB-Bahia publicou novo outdoor com a temática unificada das centrais sindicais em várias cidades baianas. O Sintest Uefs escolheu o campus e a BR-324 como pontos de divulgação. Além disso, o Fórum atenderá o chamado solidário da CTB-Bahia, integrando a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e cestas básicas que serão distribuídas nas comunidades carentes às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Pascoal Carneiro, presidente da CTB – Bahia, disse “que o momento é de união e solidariedade, e precisamos que todos os sindicatos parceiros nos ajudem nesse momento de crise que assola o país. Logo, os trabalhadores e trabalhadoras precisam do nosso apoio, vamos juntos amenizar a dor, pois a fome tem pressa e é muito bom ter o Fórum dos Técnicos presente ”.
Fotos dos outdoors nas cidades:
You may also like
-
Vem aí o CIDEM 10 Anos! O SINTEST-BA vai sortear 3 inscrições para seus associados
-
Sintest-BA dialoga com parlamentares e cobra avanços nas pautas da categoria
-
Representantes da Diretoria-Geral do SINTEST-BA participam do 6º Congresso da CTB e são eleitos para a nova Diretoria Plena
-
Uefs inicia semestre 2025.2 com Aula Magna sobre democracia e perspectiva de gênero
-
Diretores do Sintest-BA são eleitos para a nova gestão da CTB-BA (2026–2029)