O Fórum dos Técnicos tem participado de várias discussões sobre a vacinação contra o Covid-19 e integrado o movimento baiano pela vacinação já e pelo SUS.
Acompanhando uma live ocorrida ontem, 18/01, com parlamentares e líderes sindicais que integram o movimento “Profissionais da Educação – Vacina Já!” pedindo a inclusão dos trabalhadores da área de ensino no grupo prioritário de vacinação, a diretora geral do Sintest, Daiana Alcântara, ficou estarrecida com o silenciamento a respeito da categoria durante a fala do secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Não é a primeira vez que ao tratar das universidades, os servidores técnicos administrativos são esquecidos pela Secretaria de Educação do Estado. Meses atrás, ao lançar o protocolo de funcionamento presencial dos estabelecimentos de ensino superior, o Fórum observou que a categoria não estava citada como parte da comunidade acadêmica e exigiu correção.
Assim, após análise do vídeo por todos os representantes do Fórum dos Técnicos nesta tarde, o presidente Rafael Bertoldo encaminhou um ofício (veja aqui) para a Secretaria de Educação do Estado exigindo um posicionamento sobre a questão.
Confira abaixo a fala do secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a partir dos 44 min até os 55 min
You may also like
-
Reunião Ampliada com Analistas Universitários – Sintest/BA – 28.06.2022 – 16h (terça-feira)
-
33 novos servidores são empossados na Uefs
-
Sintest-Ba participa de Sessão Solene ao Dia do Vigilante na Câmara Municipal de Feira de Santana
-
Forró do SINTEST-BA na Uneb
-
Servidores se divertem na tradicional festa junina do SINTEST-BA