Sintest-BA manifesta apoio aos trabalhadores da Prime e da Tecplaj

Na manhã desta segunda – feira (12), a diretoria do Sintest-BA acompanhou as reivindicações dos trabalhadores da limpeza e higienização contratados pela Prime e conversou com o presidente do Sintralp, Rosalvo Ferreira de Cerqueira.

Na pauta da categoria estão: salário atrasado; auxílio transporte que está sendo pago por quinzena e neste momento não pagou ainda a parcela; o auxílio alimentação está sendo pago por quinzena e encontra-se defasado e o plano de saúde Blue Med não atende em lugar nenhum. Buscando apurar a situação junto ao preposto da empresa e Uninfra, a diretoria do Sintest-BA foi informada que a responsável pela empresa disse que em até 48h a situação será regularizada.

Caso não ocorra e as condições de limpeza e higienização da universidade fiquem inviabilizadas nos próximos dias, o Sintest-Ba convocará a categoria para uma assembleia extraordinária para avaliar as condições de trabalho e se for necessário paralisar as atividades.

Os trabalhadores da Tecplaj também informaram estar sem o pagamento do salário devidamente atualizado.