
Entidades do funcionalismo público se reuniram na manhã desta segunda-feira (06), na sala da liderança da maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com o deputado estadual Marcelino Galo, líder do Partido dos Trabalhadores (PT), para dialogar sobre a PEC 158/2019 que propõe alterações na previdência dos servidores públicos.
Reafirmado o posicionamento de retirada do projeto da pauta, as entidades pressionaram o deputado exigindo que a bancada do PT se posicione contra a medida.
Sentindo a força das representações sindicais, o deputado Marcelino Galo entrou em contato com o líder do governo, o deputado estadual Rosemberg Pinto, e agendou para amanhã (07) uma reunião ampliada com os deputados que compõe a bancada do PT e as entidades para dialogarem acerca do pleito dos trabalhadores.
“É importante que os servidores públicos se unam neste momento e participem das atividades convocadas pelas suas entidades. A proposta que foi encaminhada à Assembleia Legislativa da Bahia pelo Governador Rui Costa irá afetar muito a vida dos servidores públicos baianos. Portanto não podemos ficar alheios a mais este ataque. Amanhã estaremos presentes na mobilização na Alba, bem como em todos os atos contra a Reforma da Previdência na Bahia, esperamos que os técnicos das quatro universidades participem e lutem conosco”, destacou a coordenadora geral do Sintest-Ba/UEFS, Daiana Alcântara.
You may also like
-
Publicada a lista definitiva dos servidores do Grupo Técnico Específico contemplados com progressão funcional
-
SINTEST marca presença na 5ª Volta da UEFS com ações de cuidado e relaxamento
-
SINTEST-BA participa de live da CTB sobre a Reforma Administrativa e alerta para os impactos à sociedade
-
SINTEST-BA lança programa de bem-estar voltado aos(às) servidores(as)
-
Outubro Rosa: Sintest-BA reforça luta contra o câncer de mama





