Após três dias intensos de debates, unidade e luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, o 6º Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) chegou ao fim neste sábado (9), em Salvador (BA). O evento reuniu lideranças sindicais de todo o país e teve como um de seus principais marcos a recondução de Adilson Araújo à presidência da Central, além da reformulação da diretoria nacional e da criação de novas secretarias para fortalecer ainda mais a atuação da CTB em diversas frentes.
Entre os destaques da nova composição da diretoria nacional está a participação dos diretores do SINTEST-BA, Daiana Alcântara e Firmino Júlio de Oliveira Filho, que passaram a integrar a Diretoria Plena da CTB Nacional, consolidando o protagonismo do sindicato nas lutas sindicais em âmbito nacional.
O Congresso, que teve como lema a defesa da democracia, dos direitos e da soberania nacional, também apontou os caminhos para os próximos desafios do movimento sindical brasileiro, como o enfrentamento às reformas que ameaçam os direitos trabalhistas e a necessidade de ampliar a organização da classe trabalhadora frente às transformações no mundo do trabalho.
You may also like
-
Sintest-BA dialoga com parlamentares e cobra avanços nas pautas da categoria
-
Uefs inicia semestre 2025.2 com Aula Magna sobre democracia e perspectiva de gênero
-
Diretores do Sintest-BA são eleitos para a nova gestão da CTB-BA (2026–2029)
-
SINTEST-BA ajuíza ação para pagamento do retroativo das 40 horas dos Analistas Universitários
-
Sintest-Ba exige da Administração suspensão do atendimento administrativo do CAU 2