Com o objetivo de fortalecer a luta sindical, o Sintest promoveu um curso para seus/suas novos/as associados/as e demais servidores/as

A diretoria do Sintest-BA realizou na quinta-feira (9), no Auditório II do Módulo I, um curso específico voltado para os/as novos/as servidores/as, com o tema ‘Bem-vindo à luta: Carreira, Direitos e Conquistas’. Durante o curso, os/as participantes puderam conhecer um pouco da história da organização da categoria e do seu sindicato; a organização administrativa do Estado; atividades do dia-a-dia na instituição; direitos; participação sindical e benefícios de ser filiado; além de conhecer a estrutura atual das carreiras e as pautas internas e externas da categoria.

O curso foi ministrado pela a Analista Universitária e Diretora Administrativa do Sintest-BA, Gisele Rocha e pelo Técnico Universitário aposentado e Diretor Jurídico do Sintest-BA, Agripino Gonçalves. A atividade ocorreu em dois turnos, pela manhã e pela tarde.

“Nosso objetivo com este momento foi trazer informações para que os/as novos/as técnicos/as se sentissem mais seguros e discutir um pouco mais sobre a importância da consciência de classe. Nosso sindicato, que tem 34 anos, realiza um trabalho diferenciado, então foi muito importante construir este momento de esclarecimentos, aconchego e fortalecimento” disse Gisele Rocha, diretora administrativa do Sintest-BA.

Socorro Brito, coordenadora geral do Planserv.

A coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito, esteve presente no evento. Socorro Brito, deu boas vindas aos/as novos/as servidores/as presentes e convidou para aderirem ao plano. “O novo servidor está dispensado de cumprir carência, desde que solicite sua inscrição na assistência básica ou especial, no prazo de até 30 (trinta) dias a contar da data de sua admissão.”

As carências referem-se ao período de tempo durante o qual o beneficiário deve cumprir para ter determinadas coberturas assistenciais. O atendimento ao beneficiário observará os seguintes períodos de carência para o titular, seus dependentes e agregados:

i – Para atendimentos de urgência e emergência, 24 (vinte e quatro) horas;

ii – Para consultas e exames laboratoriais, 30 (trinta) dias;

iii – Para parto a termo, 300 (trezentos) dias;

iv – Para internação e exames ou procedimentos mais complexos, 180 (cento e oitenta) dias.

Para maiores informações, consultar a página do Planserv: https://www.planserv.ba.gov.br/planserv/beneficiario

Ery Pinheiro, coordenador de relações públicas da Rede Hospitalar Rafah.

O coordenador de relações públicas da Rede Hospitalar Rafah, Ery Pinheiro, novo credenciado do Planserv em Feira de Santana, também esteve presente e convidou os novos servidores para conhecerem seus serviços e instalações. Para maiores informações, consultar a página https://rafahredehospitalar.com/especialidades/#.

O Sindicato defende o Planserv como importante conquista funcional para o servidor. “Temos muito o que melhorar, mas sabemos que atender mais de quinhentas mil vidas é um grande desafio e lutaremos por ele, nenhum direito à menos”, destacou Daiana Alcântara.