Fórum dos Técnicos presente no 4° Conselho Estadual da CTB Bahia

O Fórum dos Técnicos participou nos dias 14 e 15  de setembro, do 4° Conselho Estadual da CTB, com o tema central “Emprego e renda, direitos iguais, reforma agrária, democracia e sustentabilidade socioambiental”, as plenárias ocorreram no auditório do Hotel Quality em Salvador.

O momento reuniu 352 representantes sindicais e teve como objetivo fortalecer o movimento sindical como protagonista da luta da classe trabalhadora alinhando ainda mais sua tarefa de mobilizar e unificar as categorias preservando a autonomia frente aos governos federal, estadual e municipais, já que são muitas as dificuldades de negociar com os gestores públicos para valorização do trabalho e dos servidores públicos.

“Um movimento sindical forte, ajuda no projeto de transformação social. Participamos ativamente desse momento mudancista, e nossa importância é reconhecida, mas não podemos nunca abrir mão da nossa autonomia e independência. Temos que fazer nosso papel e pressionar, como aquele ditado, “é a panela de pressão que amolece o feijão” e temos que fazer nossa boa pressão “, disse Adilson Araújo, presidente da CTB Nacional, chamando a plenária para reflexão.
Durante o encontro, foi estimulada a participação das entidades nos fóruns de controle social.

O Fórum apresentou 8 propostas em defesa da educação superior pública e seus servidores para integrar o documento de proposição da CTB Seção Bahia que será levada à plenária final do 4° Conselho Nacional para debate, e sendo aprovadas integrarão o Plano de Ação da CTB.

Durante a plenária estadual, foi deliberado que a Seção Bahia terá 65 delegado(a)s para participar do 4° Conselho Nacional da CTB. O Fórum dos Técnicos teve aprovação de duas vagas de delegado(a)s e será representado por Firmino Júlio Oliveira Silva e Marciene Fernandes, Daiana dos Santos Alcântara, como diretora plena da CTB Nacional, participará como delegada nata.

Confira as fotos