Sintest-Ba dialoga com a Reitoria da Uefs sobre a pauta interna e pleitos de comissão de aposentado(a)s

A reitoria da Uefs recebeu em seu gabinete na tarde da última sexta-feira (28), a diretoria do sindicato para dialogar sobre a pauta interna.

No encontro foi apresentado um ofício (veja aqui) com pleitos específicos advindos do momento de escuta com uma comissão de servidores/as associados/as aposentados/as que compareceram no sindicato na última segunda-feira (24). A reitora Amali Mussi e a vice-reitora Eva Carvalho lembraram das ações que a PGDP tem executado recentemente no que tange a construção de momentos afetivos com os/as servidores/as ao sair a aposentadoria e acolheram o ofício para análises e agendamento de reunião específica.

“O Sintest-BA já organizou um momento festivo restrito para seus associados/as aposentados/as; atende juridicamente e acompanha processos; luta pelos direitos e busca representar os pleitos trazidos. A organização dessa comissão é muito importante para o fortalecimento dos laços entre a categoria, inclusive no próximo mês lançaremos nosso próprio e-mail corporativo, já que muitos servidores quando se aposentaram tiveram os e-mails institucionais desativados e não recebem comunicados do sindicato por usarmos o gmail e listas da Uefs, dispararemos nossas newsletters para deixar nossa base ativa e inativa igualmente informada”, informou Daiana Alcântara aos presentes.

O pleito acerca da isenção da taxa de inscrição nos Concursos Públicos e seleções de pós-graduação realizadas na instituição foi encaminhado para apreciação no Consu no próximo dia 1 de agosto; Sobre o aumento da oferta de cursos de graduação e especializações na modalidade Ead, com o programa UAB-Universidade Aberta do Brasil, a reitora Amali Mussi disse que houve uma reunião com o Fórum de Reitores durante essa semana e tem boas perspectivas, como o pleito é também do Fórum dos Técnicos a discussão deve ser tratada entre os Fóruns; sobre Distribuição de água mineral para todos os setores ou implantação de filtros de carvão ativado e apresentação de laudo de qualidade da água fornecida na rede do campus, foi informado que a Instituição já está fazendo estudo para colocar água da Embasa em partes do campus e vai poder discutir melhor a situação com esse avanço na rede de distribuição de água; sobre a ativação do Restaurante Geral, será discutido os últimos detalhes da licitação da empresa para iniciar os trâmites para funcionamento.

Ainda durante o encontro foi informado que o processo envolvendo o Ceb está sendo encaminhado de forma célere e que está sendo planejado um momento com o governador  Jerônimo Rodrigues para a oficialização da construção.
Como a pauta é extensa, um novo encontro foi agendado para o dia 9 de agosto.