Sindicatos e beneficiários participam de nova reunião no MPE

Aconteceu na manhã desta terça-feira (11), mais uma reunião das entidades e alguns beneficiários que integram o grupo SOS Planserv para dialogar com a promotora Rita Tourinho sobre as dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos com o atendimento do Planserv.

Apesar do Sintest-BA não ter nenhum processo jurídico sem cumprimento de sentença pelo Planserv, foi pactuado na reunião que se alguma entidade tivesse conhecimento orientasse o(a) beneficiário(a) a mandar o número do processo com a ordem judicial para o e-mail: patrimoniopublico@mpba.mp.br solicitando juntada da documentação a ação de número 003.9.643002023.

No encontro os participantes destacaram a precarização do atendimento aos beneficiários, a exemplo do descredenciamento de clínicas, a falta de estrutura para realizar exames no interior do estado e a escassez de recursos consequente da queda no percentual disponibilizado no orçamento estadual – de 4% para 2,5% atualmente.

“Além das dificuldades do atendimento no interior, nós vamos seguir exigindo  o retorno do percentual/aumento da contribuição patronal que foi reduzida no governo Rui. Essa ação do governo foi extremamente prejudicial para o atendimento, sabemos disso e levamos para todas as reuniões do Conselho. Essas reuniões aqui são importantes para fortalecer ainda mais a nossa voz no espaço”, destacou Firmino Júlio de Oliveira Filho, diretor geral do Sintest-BA e conselheiro do Planserv.

Um novo encontro foi agendado em Agosto no MPE com a participação da coordenação do Planserv.