O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Reconhecida em todo o mundo, a iniciativa busca estimular a população, em especial as mulheres, a adotar uma postura de cuidado com a saúde, lembrando que a detecção precoce é decisiva para aumentar as chances de cura.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Apesar de sua alta incidência, quando identificado nas fases iniciais, apresenta altas taxas de sucesso no tratamento. Por isso, o Outubro Rosa reforça a importância do autocuidado, da realização de exames clínicos regulares e do acesso à informação de qualidade.
Com o objetivo de ampliar essa mensagem e contribuir para a sensibilização da comunidade acadêmica, o Sintest-BA instalou um outdoor temático no campus da UEFS. A iniciativa busca chamar a atenção de servidoras, servidores, estudantes e visitantes da instituição, reforçando que a prevenção e o cuidado contínuo são atitudes fundamentais para salvar vidas.
You may also like
-
O Sintest-BA convoca a categoria para participar da Audiência Pública contra a Reforma Administrativa e pelo fim da escala 6×1
-
SINTEST-BA no Novembro Negro da UEFS: confira a programação
-
Nota de Esclarecimento
-
Fórum dos Técnicos mobiliza as universidades estaduais da Bahia e marcha em Brasília contra a PEC 38/2025
-
Dia do Servidor Público é celebrado com programação especial promovida pelo Sintest-BA



