Na tarde de terça-feira (30), foi realizada uma reunião com orientações jurídicas voltadas aos secretários e secretárias de colegiado, com foco no processo de pagamento pelas funções exercidas no período anterior a agosto de 2024.
De acordo com a assessoria jurídica, os servidores que exerceram a função de secretário de colegiado entre outubro de 2020 e julho de 2024 devem protocolar ações individuais para reivindicar o pagamento das parcelas retroativas referentes ao período trabalhado.
A recomendação ocorre porque o processo coletivo em andamento, movido pelo SINTEST, é um mandado de segurança, tipo de ação que só possui efeitos retroativos a partir da data de sua impetração, ou seja, agosto de 2024. Assim, qualquer período anterior a essa data não será contemplado no processo coletivo.
Documentação Necessária
Os interessados em ingressar com o processo individual devem procurar o SINTEST, munidos dos seguintes documentos:
- Comprovantes do exercício da função de secretário de colegiado (portarias, declarações, etc.);
- Contracheques do período entre outubro de 2020 e julho de 2024;
- Comprovante de residência atualizado;
- Documento de identidade (RG);
- Procuração assinada.
Importante: Todos os documentos devem ser digitalizados e entregues ao sindicato em formato digital para facilitar a organização e o andamento do processo.
Havendo dúvidas, favor entrar em contato com a secretaria do SINTEST ou agendar atendimento jurídico com o Dr. Danilo para tratar do processo.
O sindicato reforça a importância de reunir toda a documentação necessária para dar andamento aos processos com agilidade e precisão.
You may also like
-
SINTEST-BA participa de live da CTB sobre a Reforma Administrativa e alerta para os impactos à sociedade
-
SINTEST-BA lança programa de bem-estar voltado aos(às) servidores(as)
-
Outubro Rosa: Sintest-BA reforça luta contra o câncer de mama
-
5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres encerra atividades com assinatura de atos e aprovação do relatório final
-
Publicada lista provisória de servidores promovidos em 2025