Diretoria do SINTEST-BA marca presença em marcha histórica de mulheres rumo ao Congresso Nacional

 

Centenas de mulheres de diferentes regiões do país ocuparam as ruas da capital federal na terça-feira (30), em uma marcha rumo ao Congresso Nacional para reivindicar igualdade de salários, soberania, dignidade e o fim das desigualdades de gênero. A mobilização, que reuniu representantes de movimentos sociais e sindicais de todo o Brasil, contou com a expressiva participação da diretoria do SINTEST-BA, que reforçou a luta por direitos das mulheres trabalhadoras da educação.

A marcha foi organizada por entidades nacionais como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Brasileira de Mulheres (UBM). A atividade ocorreu em paralelo à 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), que desde segunda-feira (29) reúne cerca de 4 mil participantes em Brasília, após um hiato de dez anos desde a última edição.

Entre as principais pautas da mobilização estavam o fim da jornada exaustiva 6×1, a taxação dos super-ricos, a equiparação salarial entre homens e mulheres, o enfrentamento à violência de gênero e a construção de políticas públicas voltadas para a equidade.

A presença da diretoria do SINTEST-BA foi um ponto de destaque entre as representações sindicais do Norte e Nordeste. Ao lado de outras lideranças, as dirigentes do sindicato participaram ativamente dos debates e fortaleceram a articulação nacional em defesa das mulheres trabalhadoras da educação federal.

“Estar aqui é um ato político fundamental. As mulheres do serviço público, especialmente na educação, enfrentam uma série de desigualdades que precisam ser combatidas com firmeza. A presença do SINTEST-BA nesse espaço é o reflexo do nosso compromisso com uma sociedade mais justa e igualitária”, destacaram Daiana Alcântara e Gisele Rocha, diretoras presentes na marcha.

 

Confira as galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *