SINTEST-BA ajuíza ação para pagamento do retroativo das 40 horas dos Analistas Universitários

 

Foi ajuizada ação judicial para pagamento aos servidores Analistas Universitários da UNEB E UEFS que, nos últimos anos trabalharam com extensão de carga horária, cumprindo jornada de 40 (quarenta) horas semanais, mas recebendo remuneração compatível com carga horária de 30 (trinta) horas semanais.

Na medida em que atribuiu trabalho adicional aos servidores, sem a correspondente contraprestação pecuniária, as universidades e o governo impôs o trabalho sem o devido pagamento.

A redução de vencimentos sofrida pelos Analistas Universitários da UNEB e UEFS se mostra inadmissível, em razão do disposto no art. 37, inciso XV, da Constituição Federal e do entendimento consagrado no Supremo Tribunal Federal.

“Seguiremos fazendo nosso trabalho na busca de conquistas e manutenção de direitos da categoria seja por via negocial ou judicial”, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-Ba.

“Eu sou dirigente do Sintest-Ba e também Analista Universitário, logo sinto não só como representante da categoria, mas como servidor Analista, os prejuízos. Sempre lutaremos em unidade por melhorias para todos os grupos que o Sintest-BA representa e essa é mais uma ação que fazemos em busca de avanços”, declarou Firmino Júlio Oliveira.

Os/as associados/as Analistas, que laboraram com carga horária de 40h nos últimos cinco anos, que constam no quadro de filiação deste mês de julho estão nos respectivos processos Uefs/ Uneb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *