Na manhã desta quarta-feira (16), a diretoria do Sintest-BA participou do seminário realizado na sede do Sinpojud para discutir a situação do Planserv. O evento foi promovido por uma ação coletiva liderada pela Fetrab. Além do Sintest, estiveram presentes diversas entidades sindicais, como Sinpojud, Fetrab, Sindsefaz, Sindsaúde Bahia, Sintaj, APPMBA, Sindpoc e SINPPSPEB.
O seminário teve como principal objetivo ouvir os servidores sobre as dificuldades enfrentadas na utilização dos serviços oferecidos pelo plano. Durante o encontro, foi aberto espaço para que os servidores presentes pudessem expor os desafios e as necessidades não atendidas. Também foram apresentadas propostas para a reestruturação do Planserv e melhorias no atendimento, incluindo a reivindicação pelo retorno do repasse de 5% do governo para fortalecer a saúde financeira do plano, além da ampliação das especialidades disponíveis.
Todos os relatos e sugestões foram registrados e comporão um relatório que será apresentado na próxima reunião com representantes do Governo do Estado e do Planserv. Um novo encontro para continuar as discussões entre o governo e o grupo de trabalho das entidades sindicais está marcado para esta quinta-feira.
Para ampliar ainda mais a participação dos servidores e compreender com mais profundidade os desafios enfrentados no uso do plano de saúde, está aberta uma pesquisa de avaliação do atendimento do PLANSERV. Sua contribuição é fundamental para fortalecer a cobrança por melhorias nos serviços prestados e no atendimento.
Participe acessando o link: https://forms.gle/Bb5DDyT6m2JQxRCg9
You may also like
-
Nas lutas nacionais: SINTEST-BA no front em defesa das mulheres na 5ª CNPM
-
Diretoria do SINTEST-BA prestigia abertura da 18ª edição da FLIFS
-
Vitória concluída: lista final da progressão 2025 dos Analistas Universitários é publicada
-
SINTEST encerra as atividades do Setembro Amarelo com palestra sobre saúde mental e acolhimento
-
Publicada a lista provisória pós-recurso da progressão dos servidores Técnicos Universitários