Na tarde desta terça-feira (6), a Diretoria do Sintest-BA se reuniu com a Administração Superior na sala da Reitoria para discutir o andamento das emendas parlamentares articuladas pelo sindicato.
O principal tema da reunião foi o impacto da Portaria nº 403, de 29 de abril de 2025, que estabelece os procedimentos para análise, aprovação e fiscalização de projetos de infraestrutura educacional apresentados por universidades estaduais e municipais, no âmbito de convênios firmados com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A expectativa é de que a portaria agilize os trâmites para o início das obras do Centro de Convivência para os trabalhadores, uma conquista do sindicato viabilizada por meio de emenda do Deputado Federal Daniel Almeida.
Também foi discutida a previsão de inauguração do bicicletário, fruto de emenda parlamentar da Deputada Federal Alice Portugal, bem como da sala de capacitação, viabilizada por emenda da Deputada Federal Lídice da Mata.
Aproveitando a ocasião, tratou-se ainda da inauguração do novo restaurante universitário, cuja licitação está prevista para ser lançada ainda nesta semana. Foi debatida, também, a inclusão de três nutricionistas no concurso da REDA, com o objetivo de atender à demanda tanto da Creche quanto do Restaurante Universitário (R.U.).
You may also like
-
Sintest-BA dialoga com parlamentares e cobra avanços nas pautas da categoria
-
Representantes da Diretoria-Geral do SINTEST-BA participam do 6º Congresso da CTB e são eleitos para a nova Diretoria Plena
-
Uefs inicia semestre 2025.2 com Aula Magna sobre democracia e perspectiva de gênero
-
Diretores do Sintest-BA são eleitos para a nova gestão da CTB-BA (2026–2029)
-
SINTEST-BA ajuíza ação para pagamento do retroativo das 40 horas dos Analistas Universitários