Sintest celebra o 1º de Maio – Dia do Trabalhador, com entrevista especial ao programa Entre Aspas

Confira neste vídeo especial do Sintest-BA sobre o Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio! A data marca o reconhecimento da luta histórica da classe trabalhadora por melhores condições e direitos, sendo um momento crucial para refletir sobre o papel do trabalho em uma sociedade mais justa e igualitária.

A presidente do Sintest-BA, Daiana Alcântara, historiadora, diretora geral do Sintest-Uefs e autora do livro “As Comemorações do Primeiro de Maio em Salvador na Primeira República”, foi entrevistada no programa especial Entre Aspas. Com sensibilidade e rigor histórico, ela aborda o protagonismo de homens e mulheres negras nas primeiras lutas por direitos no Brasil pós-escravidão.

Este episódio é um convite para reconhecer, valorizar e dar continuidade à luta por justiça, equidade e memória histórica.

Assista, compartilhe e reflita conosco!

Créditos: Canal SindSaúde no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *