Na manhã desta quarta-feira (12), a diretoria do Sintest-BA esteve na sede do Planserv para dialogar com a equipe sobre as demandas da categoria.
Com o objetivo de fortalecer a assistência, foi acordado um momento para escuta qualificada e apresentação das novas inclusões na rede credenciada em Feira de Santana, além da Telemedicina e do aplicativo do Planserv.
Para acessar a Telemedicina, o beneficiário deve clicar no ícone “Telemedicina” na página inicial do site Planserv. Ao clicar, serão disponibilizados os links para baixar o aplicativo no celular, tanto na Google Play (Android) quanto na App Store (iOS).
O serviço oferece pronto atendimento médico 24 horas por dia, sete dias por semana, para beneficiários a partir de 16 anos. Além disso, a Telessaúde funcionará mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais das seguintes especialidades: clínica geral, psiquiatria, medicina da família, ginecologia, urologia, endocrinologia, cardiologia, dermatologia, pneumologia, otorrinolaringologia, reumatologia, pediatria, gastroenterologia, fonoaudiologia, geriatria, alergologia, fisioterapia e cirurgia vascular. O agendamento está disponível para beneficiários a partir de três anos (somente pediatria) e a partir de 16 anos para as demais especialidades.
Os/as associados/as que tiverem dúvidas ou desejarem mais informações sobre a Telemedicina e o aplicativo poderão participar da apresentação no Auditório II, no Módulo 1, no dia 18 de março, às 9h. Além disso, das 9h às 16h, de forma agendada, o/a associado/a terá acesso ao serviço de Ouvidoria do Planserv na sede do sindicato.
“O Sintest-BA tem, em seu histórico, participação em vários movimentos e reuniões sobre o Planserv. Mantemos um diálogo constante com a equipe. A maioria das situações que recebemos da categoria é resolvida administrativamente com a equipe, e outras com o assessor jurídico do Sintest-BA, Danilo Ribeiro, nas quais temos logrado êxito. Sabemos que gerir uma assistência com mais de 500 mil vidas é um grande desafio, por isso, volta e meia, apresentamos proposições e pressionamos o governo pelo aumento da contribuição patronal. Acolhemos algumas queixas e, a pedido da diretoria do Sintest-BA, a equipe do Planserv atenderá nossos/as associados/as no sindicato. Em breve, divulgaremos como será o agendamento e organizaremos a logística do serviço em nossa sede, fruto, sobretudo, do diálogo respeitoso e construtivo que mantemos com a equipe e com a coordenadora Socorro Brito”, disse Daiana Alcântara, diretora-geral do Sintest-BA.
“Entregamos também uma proposta de atividades com a presença do Planserv. O Planserv é nosso, um patrimônio do servidor público, e por isso devemos lutar sempre, com responsabilidade, pela sua melhoria e existência”, declarou Firmino Júlio, diretor-geral do Sintest-BA e conselheiro do Planserv.
You may also like
-
Sintest cobra remanejamento de servidores de locais com obras na universidade
-
Posicionamento do Sintest-BA sobre os serviços de limpeza e higienização na UEFS
-
Sintest-BA presente no Curso Nacional de Sindicalismo da CTB
-
Evento celebrou o Dia Nacional do Aposentado no Clube dos Bancários
-
Justiça condena UEFS ao pagamento de Secretário de Colegiado designado sem remuneração