Na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, foi realizada uma importante palestra no Auditório III do Módulo IV, com o tema “Como superar os bloqueios que estão te auto-sabotando nas relações raciais”. A palestra foi ministrada pela terapeuta cognitivo-comportamental Leila Thaise Santana, especializada em desenvolvimento humano e empresarial. O evento integrou as atividades do Novembro Negro da Uefs.
A palestra, indicada pelo SINTEST-BA, abordou com profundidade a questão da autossabotagem nas relações raciais, destacando os processos internos que impedem a construção de um ambiente mais inclusivo e igualitário. Durante a apresentação, Leila compartilhou técnicas e estratégias práticas para lidar com os preconceitos internos e melhorar a comunicação, promovendo maior entendimento e respeito nas interações entre diferentes grupos raciais.
O evento foi um momento importante de reflexão sobre as questões raciais e a necessidade de autoconhecimento para enfrentar os desafios dessa temática. Ao final, os participantes saíram com novas perspectivas e ferramentas para aplicar no dia a dia, tanto em suas vidas pessoais quanto no ambiente de trabalho.
You may also like
-
Sintest-BA dialoga com parlamentares e cobra avanços nas pautas da categoria
-
Representantes da Diretoria-Geral do SINTEST-BA participam do 6º Congresso da CTB e são eleitos para a nova Diretoria Plena
-
Uefs inicia semestre 2025.2 com Aula Magna sobre democracia e perspectiva de gênero
-
Diretores do Sintest-BA são eleitos para a nova gestão da CTB-BA (2026–2029)
-
SINTEST-BA ajuíza ação para pagamento do retroativo das 40 horas dos Analistas Universitários