Nesta sexta-feira, 25 de outubro, o Fórum dos Técnicos, representando a Afusc Uesc e o Sintest-BA, assinou o Termo de Acordo (VEJA AQUI) entre a categoria e o governo do estado da Bahia. O acordo é o resultado de diversas mobilizações feitas ao longo do ano, sendo uma das principais reivindicações a criação da carreira de 40 horas para os analistas, que estava pendente desde 2019. O documento assinado é válido para o mês de março de cada ano, contendo a tabela de remuneração dos Técnicos Universitários para 2025 e 2026, e a tabela de remuneração dos Analistas Universitários para 2025 e 2026. No entanto, isso não encerra as outras tratativas que estão sendo feitas sobre o reajuste dos N.A., Auxiliares Administrativos e promoções nas carreiras em 2025.
Na assinatura do acordo, além das representações da Afusc Uesc e do Sintest-BA, participaram a Secretaria de Administração e Kelly Costa (coordenadora da Secretaria de Relações Institucionais). Também esteve presente como convidado o presidente da Afusc Sindicato, Márcio Dias, que não assinou o acordo.
Um novo encontro foi agendado para o dia 6 de novembro, à tarde, para discutir a proposta de promoção extraordinária em 2025.
“Demos um passo importante hoje. A carreira de 40 horas dos Analistas foi muito aguardada, assim como os reajustes dos Técnicos, dos N.A.s e Auxiliares. Vamos nos manter firmes na luta!”, destacou Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.
Baixe aqui a Tabela de Analistas 2025
Baixe aqui a Tabela de Analistas 2026
Baixe aqui a Tabela dos Técnicos 2025
Baixe aqui a Tabela dos Técnicos 2026
You may also like
-
SINTEST-BA CONVOCA A CATEGORIA PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA NA TERÇA-FEIRA (27/05)
-
Sindicalistas buscam SERIN para dialogar sobre documentações exigidas pela SAEB
-
Deliberações da Assembleia Geral Ordinária desta quinta-feira (22/05)
-
SINTEST-BA convoca a categoria para Assembleia Geral nesta quinta-feira (22)
-
SINTEST-BA participa do 3º Encontro Nacional da Rede de Comunicação da CTB