Diretora do Sintest-BA será homenageada no 8⁰ Encontro Moviafro de Mulheres Negras

No dia 27 de julho, o Teatro do Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erisman será palco do 8⁰ Encontro Moviafro de Mulheres Negras, organizado pela Associação Cultural Moviafro de Feira de Santana. Este evento é coordenado pelo Núcleo de Mulheres Negras, liderado pela professora mestra Yves Samara.

A principal honraria do evento será concedida a dez mulheres negras feirenses que se destacaram significativamente no Movimento Negro local, especialmente na defesa das questões de gênero. Entre as homenageadas está Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA, reconhecida por sua liderança como mulher negra em uma entidade sindical. Outra homenageada é Jora Fernandes, Técnica Universitária da Uefs, destacada por seu papel no colegiado de física e eleita Miss Afro 2020/2021 no município.

O evento oferecerá certificados de 7 horas para os participantes que alcançarem 85% de presença. Além disso, camisas exclusivas do evento estarão disponíveis para compra. Para participar, os interessados podem se inscrever através deste link (https://forms.gle/Ft7TASNzrGTKuvuA9).

Este encontro não apenas celebra as conquistas das mulheres negras em Feira de Santana, mas também fortalece o compromisso com a igualdade de gênero e a valorização da cultura afro-brasileira na região.