Em live, Sintest debate as lutas do movimento sindical

A história das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras no Brasil é marcada por longas jornadas de resistência e organização, em busca de melhores condições de trabalho, direitos sociais e dignidade. Nessa trajetória, o movimento sindical surge como um instrumento fundamental para unir e fortalecer a classe trabalhadora em suas reivindicações. E para debater essa temática, o Sintest promoveu na manhã desta quinta-feira (16) uma live com o tema “As Lutas, o Movimento Sindical e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)”.

A discussão contou com a presença de duas figuras importantes do cenário sindical brasileiro: Adilson de Araújo, presidente Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e Maria Rosa Souza, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Bahia (CTB BA). Durante a live, eles compartilharam suas percepções sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores e trabalhadoras do país, as conquistas alcançadas pelo movimento sindical e o papel da CTB nesse contexto.

A live foi mediada pelo Diretor de Imprensa do SINTEST UEFS, Luis Ricardo Andrade, que conduziu a conversa de forma dinâmica e objetiva, abrindo espaço para perguntas e interações do público.

A diretora geral do sindicato e coordenadora da CTB Portal do Sertão, Daiana Alcântara,  destacou que a entidade tem buscado aprimorar sua comunicação. “Isso para nos aproximar mais da base e fazer os debates necessários com a categoria, na luta por bandeiras específicas e nas lutas gerais convocadas pelas centrais. Nossa entrada na CTB ajudou muito a compreender a importância da comunicação na luta cotidiana. Iniciamos esse projeto em grande estilo, trazendo Adilson e Rosa para debater com a gente”, afirmou.

A live está gravada no Canal no YouTube do Sintest-BA/UEFS: https://www.youtube.com/watch?v=oI5nAq2D61Q

Inscreva-se em nosso canal: @sintestuefs
Siga o nosso perfil no Instagram: https://www.instagram.com/sintestba
Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/sintestbauefs/
Fique informado através da nossa homepage: https://sintestuefs.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *